Linha 2014 do Peugeot 408 ganha transmissão automática de 6 velocidades

Câmbio oferece mais conforto ao dirigir e reduz o consumo de combustível do sedã francês

A Peugeot apresentou nesta segunda-feira (2) a linha 2014 do sedã 408. Na “enxuta” lista de novidades, o modelo ganhou a nova transmissão automática de 6 velocidades – em substituição ao criticado câmbio de 4 marchas, que trazia um rodas desconfortável e contribuía para o alto consumo de combustível, segundo algumas revistas especializadas.

l

Linha 2014 do Peugeot 408
1/24
Linha 2014 do Peugeot 408
Divulgação

A versão que recebeu o novo componente é o 408 Allure 2.0. Os preços da linha 2014 do sedã são quase os mesmos: R$ 59.990 para a versão Allure manual; R$ 65.990 para o Allure A/T (R$ 2 mil mais cara); e R$ 73.990 para a configuração THP, com motor 1.6 turbo.

Completando a relação de estreias, a Peugeot afirma que as buchas da suspensão traseira (que usa um eixo deformável) são novas e garantem um rodar mais suave e macio. Além disso, os antigos pneus foram substituídos por novos Pirelli Cinturato P7 (aro 16 na versão Allure com câmbio manual e 17 polegadas nas demais configurações) “verdes”, já que possuem banda de rodagem voltada ao consumo de combustível.

Detalhe do câmbio automático de 6 velocidades do 408 (Foto: Divulgação)

O Peugeot 408 continua oferecendo pacotes recheados, desde a versão de entrada: airbag duplo, freios com sistema ABS (antitravamento), faróis e lanterna de neblina, vidros e travas elétricos, ar-condicionado digital de duas zonas, banco do motorista com regulagem de altura, coluna de direção ajustável em altura e profundidade, computador de bordo, direção eletro-hidráulica, controlador automático de velocidade, rádio CD-Player com MP3, USB, Bluetooth e entrada auxiliar, rodas de liga leve e volante multifuncional são equipamentos de série.

Apenas a versão THP, topo de gama, possui opcionais: faróis de xenônio e sensor de estacionamento dianteiro (sensor traseiro passa a ser de série nesta versão). Sob o capô segue o motor 2.0 de 151 cavalos de potência bicombustível, enquanto o 408 THP utiliza o moderno motor 1.6 turbo de 165 cv (somente a gasolina).

A linha 2014 do Peugeot 408 chega às lojas em outubro, com três anos de garantia. Carro será oferecido nas cores azul, branco, preto e em cinco tipos de cinza.

Sedã médio é um dos principais produtos da francesa para o Brasil (Foto: Divulgação)
Anúncios