GOLF GTI E CROSS UP! DEVEM ESTREAR NO SALÃO DE GENEBRA

Versões de produção dos modelos estão entre as atrações da Volkswagen previstas para o evento

 

Volkswagen Golf VII GTI (Foto: Divulgação)VW GOLF VII GTI DE PRODUÇÃO DEVE MUDAR POUCO EM RELAÇÃO AO CONCEITO (NA FOTO)

A partir de 7 de março, o público poderá ver de perto as atrações do Salão de Genebra, na Suíça. Mas a menos de um mês da abertura do pavilhão de exposições, são as prévias e especulações que ganham espaço na internet. E o site oficial do evento tem sido um prato cheio para quem quer tentar antecipar as atrações da mostra.

Ontem, surgiu por lá a foto da suposta versão final do crossover Fiat 500X. Hoje, um olhar mais atento à lista preliminar de lançamentos indica que a versão de produção do Golf VII GTi estará no estande da VW durante os 10 dias do Salão. As imagens (as mesmas que você encontra aqui) ainda são do conceito. Mas não há muito sentido na reapresentação do protótipo que esteve na mostra de Paris no ano passado.

Volkswagen Golf VII GTI (Foto: Divulgação)

A expectativa é de que o Golf GTi final não traga muitas mudanças em relação ao que se vê nas imagens e seja equipado com motor 2.0 TFSI turbo de 223 cv e 35,7 kgfm. O câmbio poderá ser manual ou sequencial de dupla embreagem (DSG), ambos de seis marchas.

As mudanças em relação ao Golf convencional ficam por conta da grade dianteira tipo “colmeia” com a linha horizontal vermelha típica das versões GTI, da ponteira de escape dupla e cromada, dos faróis de led, das lanternas escurecidas e dos difusores de ar, entre outros itens. O modelo ainda deve ser rebaixado em 15 mm. O Golf GTi deve chegar ao mercado europeu no segundo semestre de 2013.

Cross up! chega ao mercado europeu no segundo semestre (Foto: Divulgação)CROSS UP! CHEGA AO MERCADO EUROPEU NO SEGUNDO SEMESTRE (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Cross up!

Esse já está garantido. A VW confirmou que levará para Genebra a versão aventureira do up!, que começa a ser vendida no segundo semestre. A caracterização do compacto inclui molduras nas caixas de rodas, friso lateral com a identificação da configuração, rack com barras prateadas – acabamento que se repete na capa dos retrovisores e em elementos do para-choque -, além das rodas aro 16 e dos pneus 185/50. No interior, o painel é diferenciado, assim como o revestimento dos bancos e do volante, coberto de couro.

Equipado com controle de estabilidade e motor três-cilindros de 75 cv, o modelo deve ser vendido a partir de € 13.925, o equivalente a quase R$ 37 mil.

Anúncios