29/10/2013 20h31 – Atualizado em 29/10/2013 20h31

Com motor 1.0 turbo, New Fiesta só perde para híbridos em economia

Segundo agência dos EUA, hatch chega a 19,13 km/l no uso rodoviário.
Com 123 cv, propulsor une consumo de 1.0 a potência de 1.6.

Do G1, em São Paulo

35 comentários
Ford New Fiesta 2014 (Foto: Divulgação)Ford New Fiesta 2014 (Foto: Divulgação)

O U.S. Environmental Protection Agency (Agência de Proteção Ambiental dos EUA) confirmou nesta terça-feira (29) que o New Fiesta equipado com motor 1.0 Ecoboost chegou aos 19,13 km/l de combustível na estrada, alcançando assim a marca mais alta entre os modelos movidos a gasolina e equipados exclusivamente com motor a combustão – excluindo-se assim os híbridos.

Motor Ecoboost 1.0 (Foto: Divulgação)Motor Ecoboost 1.0 (Foto: Divulgação)

Ainda de acordo com o EPA, o New Fiesta 2014 1.0 Ecoboost, que gera 123 cavalos de potência, faz 13,6 km/l na cidade e registra a média de 15,73 km/l – os números valem para a versão equipada com o pacote (SFE) Super Fuel Economy, que chega ao mercado norte-americano no final do ano.

Entre outros modelos avaliados pela EPA estão Chevrolet Spark 1.2 (16,58 km/l), Scion iQ 1.3 (15,73 km/l), Smart Fortwo (16,16 km/l) e Volkswagen Passat Diesel (18,28 km/l).

O motor 1.0 Ecoboost, de três cilindros, turbo e com injeção direta de combustível, foi desenvolvido na Europa e é o segundo propulsor da família Ecoboost a equipar o New Fiesta, que em sua versão esportiva ST leva um bloco 1.6 Ecoboost. De acordo com a Ford, a produção do motor (em Colônia, na Alemanha) foi elevada de 500 para 1.000 unidades por dia para atender a crescente demanda.

Anúncios