12/08/2013 17h44 – Atualizado em 12/08/2013 18h02

Conte ao G1 qual carro marcou a história da sua vida

Explique por que um determinado modelo foi significativo para você.
Relembre o carro que esteve presente em amores, viagens e emoções.

 

Mariza de Bone, a Joice do Opala, e sua tatuagem homenageando o carro dela (Foto: Mariza de Bone/Divulgação)Mariza de Bone, a Joice do Opala, e sua tatuagem homenageando o carro dela (Foto: Mariza de Bone/Divulgação)

Qual carro foi significativo na sua vida? É a pergunta que o G1 faz aos leitores com a ideia de publicar relatos sobre os modelos que marcaram viagens, férias, amores ou situações que tenham ficado na sua memória afetiva.

Junto com a sua história, é fundamental mandar uma foto do veículo (melhor ainda se você estiver ao lado dele na imagem), além de detalhes como modelo, ano e se você ainda o mantém até hoje. Os internautas também podem contar episódios específicos vivenciados em um determinado carro.

Para participar, use a ferramenta do VC no Autoesporte. Caso prefira, também é possível colaborar utilizando seu smartphone pelo aplicativo do VC no G1 para iOS e Android. Saiba como.

A imagem acima é da Joice do Opala, de Joinville (SC), que apareceu em uma reportagem do G1. Ela considera o carro como uma válvula de escape, uma terapia, e chegou a tatuar um Opala nas costas com a frase “Pra Sempre”.

“O Opala para mim é minha válvula de escape, minha terapia. Eu me esqueço do mundo, dos problemas. Cuido do meu Opala 1979 como filho. Ele se chama Luiz Augusto. Eu choro quando fico longe dele. Sinto saudade como se fosse uma pessoa”, resume Joice, que já foi proprietária de outros três Opalas, carro produzido no Brasil entre 1968 e 1992 e com a comercialização de aproximadamente 1 milhão de unidades, segundo a Chevrolet.

